Diário de Bordo
Quem não sabe as regras do jogo já começa perdendo
Conhecer as regras do jogo é o primeiro passo e talvez o mais importante para se posicionar à frente em qualquer tipo de disputa. A Vitreo já nasceu com a principal regra em sua essência: o cliente está no centro de tudo.
Pode parecer óbvio, mas visivelmente não é. Basta olhar o mercado.
Se fosse tão óbvio assim, muitos players não estariam andando para caminhos tão distantes e deixando o mar aberto à navegação para os que estão com a bússola mais calibrada.
Somos uma plataforma de investimento que chegou ao mercado há apenas 2 anos, e seria soberba (e incorreto) cravar que somos líderes. Ainda não somos. Mas é inegável que em tão pouco tempo tenhamos conquistado um espaço considerável. E isso só foi possível porque respeitamos a principal regra, na nossa opinião: o cliente no centro de tudo.
Na última segunda feira, dia 23, na abertura do evento histórico, Investidor 3.0, que está acontecendo em parceria com a Empiricus, lançamos oficialmente o VTrade, o nosso Home Broker.
Essa era a solução que faltava para completarmos a oferta massiva e crescente que existe desde o primeiro dia de vida da Vitreo. Começamos com fundos próprios, lançamos a DTVM, as carteiras administradas, expandimos para fundos de terceiros, veio o Tesouro Direto e, agora, lançamos o Home Broker, dando aos nossos 80 mil clientes uma experiência completa. Era também um momento muito aguardado pelos nossos mais de 80 mil clientes.
Apesar de ainda muito novos no mercado, temos um time extremamente experiente e competente. Iniciamos uma operação com gestores, sócios e diretores com uma média de experiência entre 20 e 25 anos de mercado.
Usamos toda essa experiência para olhar menos para dentro (e aqui entenda interesses próprios e lucratividade) para olhar para o que mais importa, para fora (aqui entenda como necessidades reais dos investidores brasileiros), e trazer ao investidor pessoa física as soluções que nunca antes foram oferecidas.
Isso ficou claro com o imenso sucesso da nossa família de previdência, começando com o FoF Superprevidência, FoF Superprevidência 2, que logo depois seguiu com o FoF Superprevidência Ações, FoF Prev Arrojado e Carteira Universa Prev.
A continuidade se confirmou ao trazermos para o investidor brasileiro a materialização das melhores recomendações de investimento da Empiricus. Ao avaliar as principais assinaturas, demos vida a uma série de fundos e carteiras inspirados nos relatórios da casa de análise, como o Carteira Universa, MAB Plus e muitos outros, além de também trazermos as nossas próprias soluções, que por diversas vezes foram replicadas por grandes players do mercado logo após as termos lançado.
A cópia é um grande indicador de sucesso de um trabalho pioneiro. E não nos incomodamos com elas.
Como seguimos a principal regra do jogo, que é ter o cliente no centro de tudo, ao criar soluções de investimento que são vantajosas para os investidores e logo em seguida ver players relevantes no mercado replicarem essas ideias, nos vemos guiando o mercado e contribuindo indiretamente para que todos os investidores tenham soluções inteligentes – e que sejam mais interessantes para eles, e não para o interesse dos próprios players. Muitas vezes, nossas ideias de produtos são tão escancaradamente mais benéficas ao investidor, que a concorrência fica sem opção, a não ser copiar – e dar ainda mais alternativas para que você possa ser bem tratado. Aqui ou em outro lugar.
Mas nesse caso, não podemos garantir que a entrega e todo o restante do trabalho realizado por essas corretoras sejam executados com a máxima qualidade e sem outros interesses por trás. E é isso que garantimos aqui na Vitreo.
E tudo isso que acabo de dizer me traz ao ponto central deste Diário de Bordo.
Como disse há pouco, na segunda-feira fizemos o anúncio oficial do nosso Home Broker, e como sempre fazemos, fomos primeiro ouvir o nosso cliente. Afinal, com tantas plataformas de investimento, acreditamos fortemente que ouvir as necessidades do cliente é a única e mais potente forma de nos destacarmos e oferecer sempre a melhor solução.
Três pontos foram cruciais, e faço questão de me referir à fala do nosso CEO, Patrick O’Grady, no evento que aconteceu terça-feira, na B3.
Preço: Nos comprometemos em sempre ter um plano básico de taxa zero, com uma boleta simplificada, ideal para iniciantes ou com baixo volume de operações. Taxa zero de corretagem em ambientes mais simples de negociação não é uma novidade mesmo. O que não conseguimos entender é o motivo pelo qual TODAS as plataformas não ofereçam essa opção. Também achamos bem curioso o fato de que em várias das plataformas que cobram taxa zero, o caminho para se chegar até a opção da taxa zero é tortuoso, cheio de ofertas e impedimentos no meio do caminho para que você escolha a opção cobrada. No nosso caso, a boleta com taxa zero é a primeira opção que aparece. Sem fricção, sem tentativas de o convencer a ir para um ambiente de cobranças.
Segurança e estabilidade: De que adianta corretagem a um preço baixo se quando você mais precisa o HB não está lá para você? Nossa meta é oferecer uma plataforma robusta, com o que há de mais moderno em tecnologia, com uso intenso de estrutura na nuvem para dar elevada escalabilidade à nossa operação, ideal para investidores que gostam de operar via HB com alto grau de sofisticação. O HB começa com taxa zero nos primeiros três meses, passando depois a ser cobrado – numa taxa mais atraente e com o compromisso da estabilidade. Mas vale lembrar: essas taxas só vão valer para quem quiser usar o HB. Para os clientes que optarem pela boleta simplificada, a taxa zero é um dado, e não uma promoção.
Onde investir: Com a Empiricus do nosso lado, trazemos uma alternativa de investimento a partir de um research técnico, profundo, de extrema qualidade e, acima de tudo, independente e sem conflito. As ideias de investimento que lhe são recomendadas pela Empiricus são ideias com bases técnicas e obrigatoriamente independentes, por serem produzidas por uma casa de análise, e não apenas meras oportunidades de venda feitas por um agente, corretor ou gerente, que está mais interessado em suas próprias comissões do que nos seus resultados.
Mas sabe o que aconteceu após o nosso anúncio da segunda-feira?
Não posso dizer que fiquei surpreso, mas como sempre vem acontecendo quando trazemos soluções para os nossos clientes e a todos os novos clientes que aqui chegam – e são sempre muito bem-vindos – o mercado reagiu rápido ao nosso anúncio.
Mas dessa vez foi uma reação diferente, porque o lançamento dessa solução também foi diferente das outras.
Posso afirmar que tanto os clientes quanto o próprio mercado se acostumaram a ver a Vitreo trazendo soluções inovadoras a uma velocidade respeitável, e por isso a reação usual de parte do mercado era copiar nossas ideias.
Mas dessa vez anunciamos a novidade mais velha do mercado, a que todas as plataformas já possuem, o Home Broker. Por isso, uma importante corretora do mercado reagiu publicamente, dizendo que, “tem gente vendendo coisa que já existe como se fosse a maior novidade”. Suspeitamos que estejam falando da gente e da taxa zero de corretagem – que como disse acima, para nós não é novidade, é simplesmente o mínimo que as plataformas deveriam fazer.
Nós, que estamos tão acostumados a trabalhar com eficiência e velocidade, chegamos depois com o nosso Home Broker, mas nunca sem deixar a nossa marca: o compromisso de fazer sempre melhor.
Como fomos ouvir quem mais importa nisso tudo, o cliente, trouxemos a novidade mais velha do mercado, mas a que provavelmente vai funcionar melhor.
Repito, de que adianta corretagem a um preço baixo ou taxa zero se, quando você mais precisa, o Home Broker, por ser instável e não confiável, não está lá para você? Naqueles dias de rally, quando o bicho pega, seja para comprar ou para vender, na subida ou no circuit breaker, parece que a taxa baixa ou zero de alguns mostra sua verdadeira razão – só é barato/gratuito porque não funciona direito. Não dá para contar.
Por isso reitero o nosso compromisso inegociável de oferecer a melhor qualidade no serviço, com segurança e estabilidade nas suas operações. Com a mesma dedicação, qualidade, diligência e transparência de tudo o que é feito aqui. E com a missão principal de não deixar nosso HB cair, qualquer que seja o cenário do mercado.
Com a nossa “novidade”, o VTrade, o que faltava para o investidor estar 100% na Vitreo, agora não falta mais.
A propósito, como disse aí acima, estamos com uma promoção de gratuidade por 3 meses no Home Broker. Todos os investidores brasileiros são mais do que bem-vindos para testarem.
Passados os três meses, o nosso Home Broker terá uma versão paga. Serão cobrados R$ 3,99 por operação. Tenho certeza, até por experiência própria, que a sensação de ser deixado na mão em um trade é muito pior do que a de ser cobrado em um valor transparente, claro e fixo.
Mas, vale lembrar, você sempre continuará tendo a opção de um serviço de negociações de ações sem a cobrança de corretagem, através da boleta simplificada, feita diretamente na plataforma da Vitreo, com um delay de 15 minutos no preço do ativo, caso prefira.
Resumindo: teremos uma opção sempre de graça, que é a boleta simplificada na nossa plataforma, para o investidor que está buscando investimentos de longo prazo e e, portanto, não se sente afetado por uma variação de preço em 15 minutos. Já para o investidor que gosta de acompanhar o mercado em real time, e com ferramentas mais sofisticadas pra análises gráficas, teremos o HB, que começa de graça e, depois de 3 meses, passará a ser cobrado.
Existimos para trazer as melhores soluções de investimento para você. É o seu interesse que mais importa. Enquanto estivermos agradando ao seu interesse, e não os da concorrência, estaremos no caminho certo. O nosso interesse é o mesmo que o seu.
Em meio a um 2020 tão conturbado e intenso, e dando luz apenas aos investimentos e negócios, posso prometer a você, investidor brasileiro, ainda estamos engatinhando em relação aos nossos maiores objetivos, e isso significa que tem muito, mas muito ainda a ser feito. Agora já temos todas as ferramentas, uma plataforma completa. Aguardem para ver as soluções e novidades que traremos com elas.
Você será sempre o maior beneficiado, porque nunca abandonaremos a nossa essência e a principal regra do jogo: o cliente sempre no centro de tudo.
Investidor 3.0
Semana passada, disse aqui no DB que esta semana aconteceria a maior “Feira de Ciências” da minha vida: o Investidor 3.0. Lembra-se?
Pois então, ele está acontecendo e eu estou realmente muito emocionado com isso.
Para recapitular, o Investidor 3.0 é um evento histórico, preparado com muito cuidado para você, Investidor Pessoa Física, que consome conteúdo de valor sobre finanças pessoais, política, economia, filosofia e todos os outros assuntos relacionados a investimentos e à mentalidade que deve ter um investidor.
O Investidor 3.0 está acontecendo através de uma parceria entre a Vitreo e a Empiricus com o objetivo de o empoderar, para que você possa fazer os seus investimentos financeiros de forma livre e totalmente autônoma.
Hoje foi o quarto e penúltimo dia desse acontecimento histórico para nós, e amanhã será o grande encerramento.
Por essa razão, gostaria defalar um pouco com você sobre tudo o que aconteceu nos últimos dias, para que você saiba dos melhores momentos com os especialistas que trouxemos para você. Você me acompanha?
Na segunda-feira tivemos a abertura do evento com o anúncio de lançamento do VTrade, o home broker da Vitreo, que já chegou com a proposta de ser o home broker mais estável do mercado, totalmente confiável, seguro e assertivo.
O VTrade era tudo o que faltava para que a Vitreo se tornasse, finalmente, a solução completa para os seus investimentos.
Também no início da semana tivemos a entrevista com o amigo Gilson Finkelsztain, presidente da B3, o debate com o time Universa, a palestra com o ministro Paulo Guedes (muita honra em entrevista-lo, 15 anos depois de termos trabalhado juntos), uma discussão sobre o futuro do Brasil com os economistas Eduardo Gianetti (25 anos depois ele ainda lembra do tema da minha monografia!) e o filho dele Joel Pinheiro e, para finalizar o primeiro dia, a palestra do Murillo de Aragão sobre perspectivas de novas reformas.
Além disso, aconteceu também no Investidor 3.0 a palestra do professor Hendrik Bessembinder sobre os anos de angústia de ações vencedoras, como Amazon e Apple, e um apanhado muito abrangente do comportamento das ações mundo afora desde 1926.
Tivemos muitos debates, começando pelo que aconteceu com gestores de fundos de ações Andre Ribeiro (Brasil Capital), Florian Bartunek (Constellation) e Maurício Bittencourt (Velt), com os gestores multimercado Rogerio Xavier (SPX) e Carlos Woelz (Kapitalo), com os especialistas Felipe Miranda, Rodolfo Amstalden, Max Bohm, Henrique Florentino, João Piccioni, Sérgio Oba, Ruy Hungria, Alexandre Mastrocinque, André Franco, Luiz Rogé e Leandro Petrokas, da Universa, com mediação de Bettina Rudolph.
Além de outras diversas entrevistas com nomes como Paulo Carlos de Brito (Aura Minerals), Abílio Diniz (GPA), Simon Mulcahy (Salesforce), Sérgio Rial (Santander), discussões com Luiz Felipe Pondé e Fernanda Torres, Amyr Klink, José Roberto Guimarães e muito mais.
Amanhã, como disse, será o grande encerramento de nosso evento, e contaremos ainda com muito conteúdo de valor, como a gravação do podcast Puro Malte, a entrevista com Zeina Latif, um debate incrível sobre startups brasileiras de sucesso, a palestra de Bruno Perini sobre as redes sociais e a importância dos (bons) influenciadores, a entrevista com o grande investidor André Jakurski, da JGP, o discurso de encerramento de Caio Mesquita e Patrick O’Grady e a apresentação da peça “A Alma Imoral”, para quem se inscreveu.
Estamos muito satisfeitos com tudo o que está sendo feito e com todas as sementes que temos plantado, e temos certeza de que, em breve, colheitas muito positivas surgirão desse plantio.
Black Friday e CyberMonday
Amanhã é a tão aguardada Black Friday, a data mais importante do varejo americano, que se “esparrama” pelo mundo todo. A Vitreo não poderia ficar de fora. E resolvemos fazer uma promoção relevante SOMENTE nesta sexta-feira. Sem essa coisa de começar a Black Friday lá no começo de outubro. Portanto, é importante que você leia as linhas a seguir com atenção, porque elas só valem para amanhã. E, principalmente, só valem durante o horário bancário. É uma condição que se encerra às 15h59 de amanhã.
Só amanhã, TODOS os fundos da família Tech terão os aportes mínimos reduzidos para R$ 1.000. Tech Select, Tech Ásia, Tech Brasil e Tech Games, todos eles poderão ser contratados com aportes a partir de R$ 1.000. É um pedido que muita gente tem feito, para conseguir se expor à tese de tecnologia de maneira mais ampla. É a nossa Tech Friday. Nenhum player do mercado financeiro tem um cardápio tão robusto de fundos ligados a tecnologia, todos acessíveis ao público geral.
Nessa linha também será a nossa Cyber Monday, que é a segunda-feira seguinte à Black Friday. Tem coisa nova vindo por aí. E, em linha com a forma como a Vitreo tem se posicionado neste 2020 e com a própria data em si, é uma novidade TOTALMENTE ligada à tese da tecnologia. Você tem alguma dúvida de que as empresas que investem em tecnologia serão as que vão prevalecer? Eu também não tenho. E na Cyber Monday nós vamos “dobrar a aposta” nessa tese. Aguarde
#umfundopordia
Além de todas as novidades que ocorreram nesta semana, tivemos a inclusão de mais alguns fundos de terceiros em nossa plataforma, parte com nomes já conhecidos e outra parte com gestoras que ainda não integravam a plataforma.
Inicialmente tivemos o lançamento do fundo IP Value Hedge FICFIA BDR NÍVEL I, um fundo voltado para investidores qualificados, que além de investir em ações utiliza diversas estratégias de proteções.
Disponibilizamos também o Empírica Vox Impacto FICFIM CP, fundo da Empírica em parceria com a Vox Capital, em uma estratégia de crédito voltada para microempreendedores, parceria essa que combina a habilidade da Empírica em atuar em operações estruturadas e a perícia da Vox em gestão de impacto.
Outro lançamento foi o fundo Neo Future FICFIA, que possui estratégia equivalente ao do Neo Future II FICFIA, mas destinado a investidores qualificados. O fundo é focado em empresas com excelente governança, boas perspectivas de crescimento e vantagens competitivas sólidas a preços atrativos, visando a geração de retorno absoluto, no longo prazo.
O próximo lançamento é o fundo Angá Portfólio FIM, um multimercado que realiza aplicações em títulos públicos e privados de primeira linha e fundos de investimentos em direitos creditórios (FIDCs).
Caso você tenha posição em algum fundo em outra plataforma, aproveite para realizar a portabilidade e desfrutar dos benefícios que você só encontra aqui, com uma política de cashback que elimina o conflito de interesses na fonte.
Preciso falar sobre Suitability, ou a sua dieta de pontos
Com a inauguração do nosso Home Broker, achei muito pertinente voltar ao tema suitability, ou seja, aquelas perguntas que você responde, logo quando começa o relacionamento com a gente, para definir seu perfil de risco.
Como já é de costume, preciso alertá-lo que aqui na Vitreo também conduzimos essa etapa de forma diferente do mercado. E como em qualquer movimento contrário ao senso comum, isso às vezes gera algum ruído de interpretação.
Criamos uma dieta de pontos baseada no perfil de cada investidor – e deixo claro, única e exclusivamente com o objetivo de proteger a sua exposição a risco. Suitability 3.0, com o investidor no centro.
Essa “dieta de pontos de risco” funciona com base no estabelecimento de um limite de “calorias de risco” dos seus investimentos. Cada perfil de investidor tem um limite máximo de pontos que pode consumir.
Além disso, para todos os ativos que você “consumir” na nossa plataforma, ou seja, para todos os nossos fundos, próprios e de terceiros, para os títulos do Tesouro Direto e agora também as oportunidades no Home Broker, nós atribuímos um número de calorias consumidas a cada operação feita, que estão diretamente ligadas ao risco e possibilidade de perda máxima de cada produto.
A conta final é simples: comparamos quantos pontos você está consumindo, ponderados pelo valor investido com relação ao seu patrimônio, com o limite de pontos estabelecido para o seu perfil.
Recebemos alguns chamados no atendimento a respeito do bloqueio de operações no Home Broker. Nitidamente, os investidores não estavam acostumados com essa abordagem assertiva e protetora.
O que se vê no mercado é a adoção de um suitability que cumpre o seu papel perante a CVM, mas que permite ao investidor prosseguir em uma operação que vai além do que o seu perfil de risco permite – transferindo para ele a responsabilidade pelo ato, mediante a assinatura de uma “cartinha”, sem maiores explicações.
Nossa missão é mudar a relação dos brasileiros com os investimentos e isso passa por educação financeira. Todos os pais, mães e filhos sabem e vivenciaram de forma prática que a educação doméstica implica em alguns desejos não serem permitidos em prol da segurança ou de qualquer outro motivo.
Com os investimentos a realidade é a mesma. A educação financeira passa pela possibilidade de impedir uma operação que traz sérios e potenciais riscos de perda máxima ao investidor e nós, aqui da Vitreo, não compactuamos com essa prática.
Comecei o Diário falando que a regra mais importante é ter o cliente no centro de tudo, mas isso não significa permitir que ele faça o que quer, mesmo sabendo da possibilidade real arruinar sua vida e até mesmo a de sua família.
Para nós, ter o cliente no centro de tudo é proporcionar as melhores soluções de investimento, não ter conflitos de interesses, sendo transparentes e, principalmente, tendo muita responsabilidade com o patrimônio do cliente.
Portanto, meu caro investidor, minha cara investidora, eu entendo que isso possa gerar algum tipo de frustração inicial, e a revolução que estamos fazendo no mercado financeiro visa, também, corrigir esse tipo de prática de mercado que em nada o beneficia.
Peço que veja nossa atitude como um gesto de carinho, cuidado e responsabilidade. Primeiro, porque tudo isso faz parte da nossa essência, segundo, como retribuição por sua confiança em acreditar em nossa gestão de seu patrimônio.
E é importante que você saiba que boa parte do nosso processo de verificação de perfil de risco leva em consideração o que você declara em aplicações financeiras e renda em seu cadastro. Essa informação é muito relevante para todo esse processo e na determinação dos seus limites de risco. Não deixe de atualizá-las, e saiba também que você sempre pode rever seu perfil de risco, caso entenda que o perfil atual não está de acordo com a sua realidade.
Pergunte ao Jojo
Boa noite! Sim, em dois passos. O primeiro é cadastrar a transferência em sua área logada. A segunda é solicitar a transferência para a corretora de origem, através de um STVM (Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários), junto à sua corretora. Para mais informações acesse aqui.
Olá
Boa notícia! Nesta sexta-feira, a Black Friday, todos os fundos Vitreo Tech estarão com aporte inicial reduzido para R$ 1.000. Aproveite!
Bom dia
Os impostos dos fundos são retidos na fonte. Logo não é necessário a emissão de DARF.
Recado do Hara
Fábio Hara é o nosso head de desenvolvimento de sistemas. Toda semana ele manda um e-mail para a empresa toda contando das novas funcionalidades que “subiram” para o app e para o site.
Como sempre faço, trago aqui as atualizações que o nosso super Hara “sobe” semanalmente em nossa plataforma.
A novidade não poderia ser outra, o nosso tão aguardado Home Broker.
Para facilitar sua navegação, vou compartilhar com você as telas do aplicativo tanto na versão de boleta simplificada quanto no VTrade, como já expliquei mais acima.
Na tela inicial, você tem as diversas opções de investimento. Ao clicar em “Renda Variável”, você será encaminhado a tela do ativo escolhido.
Após identificar o seu saldo no topo da tela do ativo “Renda Variável”, você tem a opção de clicar no botão preto e azul e acessar o VTrade – a plataforma paga, ou clicar em “Renda Variável” abaixo do botão para iniciar a operação na boleta simplificada.
A primeira tela que vai aparecer será o seu dashboard (o seu painel), com as ações que você pode selecionar de acordo com o seu interesse. Ao lado do botão “dashboard”, no topo da tela, você tem o “grid de cotações”, com acesso a todas as ações.
Dito isso, basta escolher sua opção de compra, clicar e conferir a próxima tela, com dados da ação escolhida: ticker, preço, entre outras.
Agora o VTrade
Se você já tem conta, basta incluir o CPF e senha e logar normalmente. Se é o seu primeiro acesso, uma tela de confirmação irá gerar um código para efetuar o acesso.
Em seguida, a próxima tela traz o menu principal, que lhe dá acesso a todas as funções do aplicativo. Vou ilustrar as principais.
Perceba abaixo da marcação em vermelho na tela, você vê as opções de acesso: cotações, gráficos, comprar/vender, posição, e assim por diante.
Abaixo, vou listar as telas mencionadas anteriormente.
Pronto, agora você está devidamente apresentado ao Home Broker que promete ser o mais seguro e estável do mercado.
Acesse e tenha bons investimentos!
Um abraço,
Conteúdos Relacionados
26 nov 2024, 18:05
Bessent e (um possível) novo rumo da Economia Global (e porque isso é bom para a Bolsa Brasileira)
Conhecer as regras do jogo é o primeiro passo e talvez o mais importante para se posicionar à frente em qualquer tipo de disputa. A Vitreo já nasceu com a principal regra em sua essência: o cliente está no centro de tudo. Pode parecer óbvio, mas visivelmente não é. Basta olhar o mercado. Se fosse tão …
Ler Conteúdo19 nov 2024, 19:52
É preciso superar as cicatrizes para construir um portfólio completo
Conhecer as regras do jogo é o primeiro passo e talvez o mais importante para se posicionar à frente em qualquer tipo de disputa. A Vitreo já nasceu com a principal regra em sua essência: o cliente está no centro de tudo. Pode parecer óbvio, mas visivelmente não é. Basta olhar o mercado. Se fosse tão …
Ler Conteúdo13 nov 2024, 9:13
A eleição de Donald Trump, Stanley Druckenmiller, os 6.000 pontos do S&P 500 e os US$ 89.000 do Bitcoin
Conhecer as regras do jogo é o primeiro passo e talvez o mais importante para se posicionar à frente em qualquer tipo de disputa. A Vitreo já nasceu com a principal regra em sua essência: o cliente está no centro de tudo. Pode parecer óbvio, mas visivelmente não é. Basta olhar o mercado. Se fosse tão …
Ler Conteúdo30 out 2024, 11:08
O enigmático sorriso do mercado
Conhecer as regras do jogo é o primeiro passo e talvez o mais importante para se posicionar à frente em qualquer tipo de disputa. A Vitreo já nasceu com a principal regra em sua essência: o cliente está no centro de tudo. Pode parecer óbvio, mas visivelmente não é. Basta olhar o mercado. Se fosse tão …
Ler Conteúdo23 out 2024, 10:54
O CDI e a armadilha do barqueiro
Conhecer as regras do jogo é o primeiro passo e talvez o mais importante para se posicionar à frente em qualquer tipo de disputa. A Vitreo já nasceu com a principal regra em sua essência: o cliente está no centro de tudo. Pode parecer óbvio, mas visivelmente não é. Basta olhar o mercado. Se fosse tão …
Ler Conteúdo15 out 2024, 19:14
A visão além do alcance (o porquê isso é importante para seus investimentos)
Conhecer as regras do jogo é o primeiro passo e talvez o mais importante para se posicionar à frente em qualquer tipo de disputa. A Vitreo já nasceu com a principal regra em sua essência: o cliente está no centro de tudo. Pode parecer óbvio, mas visivelmente não é. Basta olhar o mercado. Se fosse tão …
Ler Conteúdo