Ouvidoria

A Ouvidoria do BTG Pactual está instituída de acordo com a Resolução 4860/20 do Banco Central do Brasil e com a Resolução CSP 279/13 da SUSEP. Sua principal missão é atender às reclamações dos Clientes e usuários dos serviços e produtos em um segundo nível, bem como revisar a solução apresentada anteriormente pelo SAC.

A atribuição essencial da Ouvidoria é assegurar a estrita observância das normas legais e regulamentares relativas aos direitos do consumidor. Além de atuar na mediação de conflitos entre o Cliente e Instituição, sendo uma instância recursal. Ou seja, para acionar tal canal, o Cliente deve registrar sua reclamação em primeira instância na Central de atendimento ou SAC.

Dessa maneira, caso não tenha um número do protocolo, entendemos que ainda há oportunidade de solução do problema junto a Central de atendimento ou SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente.

Você pode abrir um chamado na Ouvidoria através dos canais

Via Site

Abra um novo chamado na Ouvidoria ou acompanhe um chamado já aberto:

Abrir chamado

Via Telefone

0800 7220 048
de segunda à sexta das 09:00 as 18:00 (exceto feriados)

Relatórios

Faça o download dos relatórios de ouvidoria

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Canal de denúncias

Contamos com um canal seguro e direto para receber comunicações de conduta imprópria ou suspeita de violação de leis, regras ou regulamentação aplicáveis relacionados ao BTG Pactual, incluindo denúncias relacionadas à corrupção e demais irregularidades previstas na Lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção).

Nosso canal de denúncias é uma importante ferramenta de detecção, fornecendo uma valiosa contribuição para a aplicação e cumprimento das leis, regras e regulamentos.

Todas as informações são tratadas de forma sigilosa e garantimos confidencialidade do declarante em todas as denúncias, bem como a não retaliação para aqueles que denunciarem de boa-fé. Há, ainda, a possibilidade de realizar denúncias de forma anônima, através do Formulário Eletrônico.

Fazer uma denúncia