Diário de Bordo
Passagem de bastão
Hoje começo este texto em um misto de gratidão e nostalgia. Tenho uma boa e uma triste notícia. A triste é que chego ao final de uma jornada que durou quatro anos. Estou escrevendo agora a última edição da nossa querida newsletter. A boa notícia é que quem irá assumir este espaço a partir de agora é meu parceiro de longa jornada: o Kiki.
Estou passando o bastão – nosso querido Diário de Bordo – para ele. Aproveitei que ele voltou de férias e decidimos optar por mudar o dono da caneta, rs.
Ao longo dos últimos quatro anos, desde 16 de maio de 2019, tive a honra e o prazer de fazer parte das suas semanas. Foram 209 edições, 209 histórias compartilhadas, e algumas centenas de páginas preenchidas com histórias e ensinamentos que espero terem deixado uma marca positiva.
Cada edição foi uma oportunidade para aprender, crescer e me conectar com você, nosso cliente. Obrigado a todos vocês, leitores fiéis, que dedicaram seu tempo para ler, compartilhar e interagir comigo. Recebi muitas mensagens legais, positivas e de apoio, bem como algumas críticas, rs.
Agora, acredito que a melhor forma de honrar o legado é passar o bastão para alguém que possa continuar o trabalho com o mesmo comprometimento e dedicação. E nas próximas edições, você vai encontrar o Kiki na sua caixa de entrada, todas as terças-feiras. Tenho confiança de que ele trará novas perspectivas e continuará fornecendo informações, ensinamentos, além de muitas histórias relevantes, inspiradoras e envolventes.
Agora como todos vocês, passo a ser um leitor ávido do Diário de Bordo.
Atenciosamente, Jojo.
Obrigado, Jojo, por essa confiança que já dura mais de 20 anos. Será um prazer assumir o Diário de Bordo, e as portas continuarão abertas para participações especiais suas!
Os mercados perderam um pouco a força, com a bolsa brasileira se estabilizando um pouco abaixo dos 120 mil pontos, após altas expressivas em maio e junho.
Tivemos alguns dados ruins de atividade econômica, tanto na China quanto no Brasil, mas continuamos otimistas no médio prazo para a bolsa brasileira, na iminência de um início de ciclo de corte juros por aqui.
O dólar também se consolidou em torno de 4,80. A questão aqui é se o próximo movimento é uma continuação da apreciação do Real rumo aos 4,60 ou uma volta ao patamar de 5,00 com a diminuição do diferencial de juros entre o Brasil e os Estados Unidos, dado que a política monetária caminha em direções opostas.
Quem continua surpreendendo é a resiliência da economia norte-americana, com sua bolsa subindo 1,8% em julho e chegando a mais de 18% no ano. Vários economistas já mudam de opinião, achando que a recessão por lá será leve, se houver.
Isso ajuda também o resto dos mercados globais, inclusive o brasileiro, tirando um grande risco do tabuleiro.
[Convite] Operações com Minicontratos
Aqui é o Leo Nonato, eu sou trader e estrategista e vim te fazer um convite. Na verdade, é um compromisso que vou firmar com você: no dia 31 de julho eu vou te mostrar como meus alunos estão buscando até R$ 1.103,00 por dia, operando contratos de minidólar com consistência, mesmo errando até 50% das operações. Isso mesmo que você leu. Se quiser saber como, basta clicar aqui e fazer sua inscrição gratuita.
Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão, basta enviar para a gente pelo
relacionamento@empiricusinvestimentos.com.br
Até a próxima semana!
Um abraço,
Rodrigo Knudsen
Conteúdos Relacionados
26 nov 2024, 18:05
Bessent e (um possível) novo rumo da Economia Global (e porque isso é bom para a Bolsa Brasileira)
Confira a edição do dia 18/07/2023 do Diário de Bordo.
Ler Conteúdo19 nov 2024, 19:52
É preciso superar as cicatrizes para construir um portfólio completo
Confira a edição do dia 18/07/2023 do Diário de Bordo.
Ler Conteúdo13 nov 2024, 9:13
A eleição de Donald Trump, Stanley Druckenmiller, os 6.000 pontos do S&P 500 e os US$ 89.000 do Bitcoin
Confira a edição do dia 18/07/2023 do Diário de Bordo.
Ler Conteúdo30 out 2024, 11:08
O enigmático sorriso do mercado
Confira a edição do dia 18/07/2023 do Diário de Bordo.
Ler Conteúdo23 out 2024, 10:54
O CDI e a armadilha do barqueiro
Confira a edição do dia 18/07/2023 do Diário de Bordo.
Ler Conteúdo15 out 2024, 19:14
A visão além do alcance (o porquê isso é importante para seus investimentos)
Confira a edição do dia 18/07/2023 do Diário de Bordo.
Ler Conteúdo