Diário de Bordo
A newsletter semanal assinada por João Piccioni, CIO da Empiricus Gestão. No Diário de Bordo, ele comenta o cenário econômico e apresenta boas oportunidades para o momento.
4 jun 2020, 9:11
O retorno de Jojo Soares: o ativo curupira, um “anarquista” e um parceiro de pelada no Pacaembu
Pensar que a Vitreo tem uma base de clientes tão acima da média me faz abrir um sorriso
Ler conteúdo28 maio 2020, 8:57
Jojo Soares Onze e Meia
Neste Diário de Bordo, resolvi ouvir os clientes da Vitreo em vez de escrever. Estou voltando às origens, um retorno à função principal desta newsletter
Ler conteúdo21 maio 2020, 17:28
Você gosta de jogar Banco Imobiliário?
Não é difícil entender por que o Monopoly faz tanto sucesso no Brasil. O brasileiro está histórica e culturalmente ligado a ideia de investir em imóveis
Ler conteúdo14 maio 2020, 17:04
A única pergunta
Do lado dos investimentos, uma pesquisa no Google pode levar você para duas pontas nada atrativas do “extremistão”
Ler conteúdo7 maio 2020, 16:37
Os “bonds” que nos unem
Não há maneira melhor de perder peso do que comer o mesmo combinado de sushi de salmão durante 15 dias úteis seguidos
Ler conteúdo30 abr 2020, 16:28
Carta aberta
"Não temos outra opção. As pessoas precisam ter acesso a isso. Temos ter que fazer isso acontecer."
Ler conteúdo23 abr 2020, 16:03
Abaixo de zero
"O petróleo é nosso!" foi o que bradou, aos quatro ventos, o então presidente Getúlio Vargas, há quase 80 anos
Ler conteúdo16 abr 2020, 15:10
Otimista ou pessimista, eis a questão
O papo do cafezinho do mercado financeiro é muito diferente de quando a conversa tem a finalidade de esclarecer perguntas específicas dos investidores
Ler conteúdo9 abr 2020, 16:35
O que trazes para mim?
O Premiê da Austrália Ocidental, Mark McGowan, liberou que o coelho da Páscoa tenha a permissão de quebrar a quarentena estabelecida por conta do coronavírus
Ler conteúdo2 abr 2020, 13:04
Não tá OK, talkey?
A sigla “OK” que usamos todos os dias, quase sem perceber, teria começado a ser usada na Guerra de Secessão. As pessoas exibiam a expressão OK na fachada de suas casas, indicando "0 killed" (zero mortos)
Ler conteúdo