Diário de Bordo

A newsletter semanal assinada por João Piccioni, CIO da Empiricus Gestão. No Diário de Bordo, ele comenta o cenário econômico e apresenta boas oportunidades para o momento.

4 jun 2020, 9:11

O retorno de Jojo Soares: o ativo curupira, um “anarquista” e um parceiro de pelada no Pacaembu

Pensar que a Vitreo tem uma base de clientes tão acima da média me faz abrir um sorriso

Ler conteúdo

28 maio 2020, 8:57

Jojo Soares Onze e Meia

Neste Diário de Bordo, resolvi ouvir os clientes da Vitreo em vez de escrever. Estou voltando às origens, um retorno à função principal desta newsletter

Ler conteúdo

21 maio 2020, 17:28

Você gosta de jogar Banco Imobiliário?

Não é difícil entender por que o Monopoly faz tanto sucesso no Brasil. O brasileiro está histórica e culturalmente ligado a ideia de investir em imóveis

Ler conteúdo

14 maio 2020, 17:04

A única pergunta

Do lado dos investimentos, uma pesquisa no Google pode levar você para duas pontas nada atrativas do “extremistão”

Ler conteúdo

7 maio 2020, 16:37

Os “bonds” que nos unem

Não há maneira melhor de perder peso do que comer o mesmo combinado de sushi de salmão durante 15 dias úteis seguidos

Ler conteúdo

30 abr 2020, 16:28

Carta aberta

"Não temos outra opção. As pessoas precisam ter acesso a isso. Temos ter que fazer isso acontecer."

Ler conteúdo

23 abr 2020, 16:03

Abaixo de zero

"O petróleo é nosso!" foi o que bradou, aos quatro ventos, o então presidente Getúlio Vargas, há quase 80 anos

Ler conteúdo

16 abr 2020, 15:10

Otimista ou pessimista, eis a questão

O papo do cafezinho do mercado financeiro é muito diferente de quando a conversa tem a finalidade de esclarecer perguntas específicas dos investidores

Ler conteúdo

9 abr 2020, 16:35

O que trazes para mim?

O Premiê da Austrália Ocidental, Mark McGowan, liberou que o coelho da Páscoa tenha a permissão de quebrar a quarentena estabelecida por conta do coronavírus

Ler conteúdo

2 abr 2020, 13:04

Não tá OK, talkey?

A sigla “OK” que usamos todos os dias, quase sem perceber, teria começado a ser usada na Guerra de Secessão. As pessoas exibiam a expressão OK na fachada de suas casas, indicando "0 killed" (zero mortos)

Ler conteúdo

Receba conteúdos exclusivos diretamente em seu e-mail